São Paulo 11.4063-0903 Rio de Janeiro 21.3637-0029 Bahia 71.3277-7001 Pernambuco 81.3518-3270

Reciclagem de Baterias Motorola

Saiba como descartar baterias usadas e contribuir para um mundo melhor

Kofre e o meio ambiente

Ao longo de toda a sua trajetória, a Kofre tem demonstrado a sua preocupação com a preservação ambiental e com o alto consumo de aparelhos no planeta. Visando buscar soluções e melhorias na qualidade do espaço em que habitamos e do qual somos responsáveis, desenvolvemos o nosso próprio programa de sustentabilidade, o “Eko Ações”. Nosso principal objetivo é proteger o meio ambiente através de ações efetivas, evitando que materiais nocivos possam contaminar a natureza. Uma das principais metas do “Eko Ações” é ajudar os consumidores a reciclarem suas baterias de rádio, evitando que estes aparelhos terminem no lixo comum e ofereçam risco de poluição e contaminação a gerações futuras.

O que você deve fazer para reciclar as baterias?

Entregar ou solicitar recolhimento* de sua bateria esgotada à Assistência Técnica Motorola - SAM, na sede da Kofre. A partir desta solicitação daremos a destinação correta para os aparelhos, evitando que poluam o meio ambiente e reaproveitando os componentes e metais recicláveis.
Leve sua antiga bateria ao SAM e deixe que a Kofre se encarregue do processo de reciclagem. Para saber maiores informações, os usuários podem entrar em contato através do telefone (71) 3277-7015.
 

Por que Reciclar?

Baterias são extremamente úteis no dia-a-dia, mas podem prejudicar o meio ambiente se não houver uma destinação correta após entrarem em desuso. O descarte inadequado das baterias usadas pode trazer sérios riscos ao meio ambiente. Os processos de degradação de alguns componentes de aparelhos eletrônicos podem levar anos, já que muitas vezes o material contém pequenas quantidades de cádmio, metal pesado que apresenta um grande potencial poluidor do solo. Outra vantagem importante de se reciclar baterias é diminuir a extração de metais e elementos químicos preciosos do solo do planeta, garantindo a manutenção dos recursos a longo prazo.

Como é Feita a Reciclagem?

1. A bateria é depositada em urnas especiais para o depósito do material.

2. Atingido o volume máximo de armazenagem, as baterias são encaminhadas ao Campus da Motorola em Jaguariúna, conforme orientações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

3. De lá são transportadas para a empresa francesa SNAM (Societé Nouvelle D’Affinage Des Métaux), onde a reciclagem é feita.

4. Depois de submetida ao processo de reciclagem, a bateria é destruída e apenas os metais e produtos componentes são recuperados.

5. Enquanto o cádmio é transformado em 99,99% de pureza, o aço e o níquel são enviados às siderúrgicas para serem transformados em aço inoxidável.

6. Os plásticos e os circuitos impressos são incinerados para a geração de energia elétrica.
 

“Eko Ações”

Muitos outros projetos de responsabilidade ecológica e sustentabilidade são realizados pela Kofre, além da reciclagem de baterias. Conheça mais sobre estas ações no nosso site e se junte a nós nesta luta por um mundo mais sustentável e melhor para todos.

SAM – Serviço Autorizado Motorola

O setor é responsável pelo recolhimento das baterias. Para dúvidas e maiores informações, entre em contato com:
SAM: (71) 3277-7015