Transporte e Logística

Experiência KOFRE

O setor de Transporte e Logística é um dos mais importantes para a economia do país. Ele é responsável por movimentar cargas e pessoas de forma rápida e eficiente. No entanto, também enfrenta diversos desafios, como a segurança dos trabalhadores, o controle de frotas, a otimização de rotas e a redução de custos. A comunicação unificada de voz e dados entre os colaboradores é vital para atender estes desafios.

Para superar esses desafios, o setor precisa contar com tecnologias de missão crítica que garantam uma comunicação contínua, confiável e de alta qualidade. Nesse sentido, sistemas de radiocomunicação digital troncalizado são o centro de nossas soluções para o setor. Através de comunicação de missão crítica de voz e dados, trabalhamos com os maiores fornecedores de tecnologia para oferecer soluções de ponta, como os sistemas DMR e TETRA, da Motorola Solutions.

Esses sistemas permitem que os trabalhadores se comuniquem em tempo real com a central de operações e entre si. Assim, eles podem receber informações sobre o trânsito, o clima, as condições das estradas e possíveis emergências. Além disso, eles podem enviar dados sobre a localização, o status e o consumo de combustível dos veículos. Dessa forma, eles podem aumentar a produtividade, a eficiência e a segurança do setor.

Tecnologia a Serviço da Vida

Além disso, contamos com o maior portfolio de rádio digital do Brasil. Podemos oferecer o dispositivo correto para todo tipo de operação. Temos rádios portáteis, móveis e fixos que atendem às necessidades específicas de cada cliente. Todos os nossos dispositivos são robustos, resistentes e fáceis de usar. Eles também possuem recursos avançados, como GPS integrado, criptografia de voz e dados, mensagens de texto e alertas de emergência.

Outra solução que oferecemos é o pacote de Segurança Aprimorada do Trabalhador. Esse pacote conta com a tecnologia a serviço da vida em condições desafiadoras. Este pacote inclui soluções como o botão do pânico, o homem caído e o monitoramento remoto dos sinais vitais dos trabalhadores. Essas soluções permitem que os trabalhadores possam pedir ajuda em caso de acidentes ou situações de risco. Elas também permitem que a central de operações possa acompanhar o estado de saúde dos trabalhadores e enviar socorro imediato se necessário.

Por fim, nossa plataforma de gestão está preparada para integrar com sistemas legados e desenvolvimento de novas aplicações, assegurando a comunicação unificada de voz e dados. Dessa forma, a sua empresa não precisa substituir qualquer aplicação em utilização. Você pode aproveitar os benefícios da nossa tecnologia sem perder os seus investimentos anteriores. Além disso, você pode contar com o nosso suporte técnico especializado e com a nossa rede de assistência autorizada em todo o país.

Soluções de Voz e Dados Integrados

A KOFRE Tecnologia também oferece uma plataforma NTOPUS de gestão de ativos através das empresas do grupo. Essa plataforma permite que você monitore e controle todos os aspectos da segurança e produtividade do seu negócio. Você pode gerenciar as câmeras de vídeo vigilância, os sensores de intrusão, os alarmes de incêndio e os sistemas de controle de acesso. Você também pode receber alertas em tempo real sobre qualquer evento suspeito ou anormal. Contando com um portfolio completo de soluções IoT, podemos também rastrear veículos utilizando diversas tecnologias como GPRS, LORA e o próprio rádio digital troncalizado.

Através da solução WAVE PTX, da Motorola Solutions, a KOFRE Tecnologia oferece a opção de PTT sobre banda larga, permitindo que as organizações estejam sempre conectadas em qualquer lugar do país. Esta solução garante a comunicação unificada de voz e dados unificando as comunicações independentemente do dispositivo utilizado.

Com a KOFRE Tecnologia, você tem a solução completa para o setor de Transporte e Logística. Você pode garantir a segurança dos seus trabalhadores e aumentar a produtividade do seu negócio. Entre em contato conosco e saiba mais sobre as nossas soluções.