São Paulo 11.4063-0903 Rio de Janeiro 21.3637-0029 Bahia 71.3277-7001 Pernambuco 81.3518-3270

Kofre News

Conheça as novas regulamentações para envio aéreo de Baterias de Lítio

A regulamentação internacional aplicada ao transporte aéreo de baterias de lítio foi modificada pela IATA (International Air Transport Association). A efetivação da nova regulamentação se faz obrigatória a partir do dia 01 de abril de 2016. Todos os expedidores devem estar cientes e de acordo de que é de responsabilidade legal do remetente o transporte seguro de conteúdos dessa espécie.

Devido a preocupações de segurança crescentes suscitadas pela indústria da aviação, a regulamentação da IATA para transporte de baterias de lítio foi reforçada e as companhias aéreas, consequentemente, terão que cumprir essas normas de forma mais rigorosa.

Sobre as baterias de lítio

As baterias de lítio são configuradas para ceder altos níveis de potência.  O nível de energia dessas baterias é relevante, provocando, às vezes, uma quantidade de calor considerável se por acaso, estiver em curto-circuito. Além disso, o conteúdo químico dessas baterias pode se incendiar caso as baterias sejam danificadas, projetadas ou montadas de forma inadequada. Por motivos como estes, existem as normas de segurança que controlam o transporte desse tipo de bateria.

Veja, clicando neste link, o passo a passo para novo envio aéreo de baterias de lítio: bit.ly/2bK5ETJ