São Paulo 11.4063-0903 Rio de Janeiro 21.3637-0029 Bahia 71.3277-7001 Pernambuco 81.3518-3270

Kofre News

Procedimento técnico para a higienização de nossos equipamentos

Em resposta à pandemia de coronavírus (COVID-19), a Kofre Tecnologia fornece as diretrizes de limpeza e desinfecção recomendadas para nossos rádios e acessórios com base em nosso conhecimento atual sobre a higiene de rádios de acordo com os fabricantes. Segundo as autoridades de saúde globais, remover germes, poeira e impurezas das superfícies reduz o risco de espalhar a infecção. O uso de desinfetantes químicos pode matar germes que permanecem nas superfícies após a limpeza, o que reduz ainda mais o risco de espalhar a infecção.


Informações do site web da OMS: Como preparar seu local de trabalho para enfrentar o vírus COVID-19

Limpeza geral:

  • Aplique uma solução de água e detergente a 0,5% com um pano; depois use uma escova de cerdas curtas, duras e não metálicas para remover qualquer sujeira solta no dispositivo. Use um pano ou tecido descartável macio, absorvente e sem fiapos para remover a solução e secar o dispositivo.
  • Assegure-se de que não fique solução perto dos conectores, rachaduras ou aberturas.

Desinfecção:

  • Os dispositivos podem ser desinfetados limpando-os com álcool isopropílico de venda livre (álcool de fricção) com uma concentração de álcool de pelo menos 70%.
  • Ao limpar com álcool isopropílico, não aplicar diretamente no dispositivo. Ele deve ser aplicado a um pano que será utilizado para limpar o dispositivo.
  • Os efeitos de certos produtos químicos e seus vapores podem ter efeitos prejudiciais para os plásticos e placas de metal.
  • Não usar alvejante, solventes nem sprays de limpeza para limpar ou desinfetar os dispositivos.

IMPORTANTE:
A Kofre Tecnologia em alinhamento com nossos parceiros, até agora não conseguiu determinar se algum produto de limpeza específico é eficaz na remoção de substâncias estranhas específicas (incluindo vírus) dos dispositivos, nem se algum desinfetante pode matar todos os germes e vírus. No entanto, os produtos de limpeza, desinfetantes e processos mencionados acima foram aprovados para seu uso de acordo com os fabricantes devido a seu efeito menos degradante no dispositivo físico. Consultar a documentação dos fabricantes de produtos químicos para obter informações específicas sobre a eficácia do produto de limpeza contra substâncias estranhas (como vírus).

Juntos podemos vencer esse vírus.