São Paulo 11.4063-0903 Rio de Janeiro 21.3637-0029 Bahia 71.3277-7001 Pernambuco 81.3518-3270

Kofre News

Tetra melhora as comunicações de missão crítica no Aeroporto de Munique.

O sistema de rádio bidirecional digital TETRA existente no Aeroporto de Munique foi atualizado, gerando otimização e modernização para comunicações confiáveis de voz e dados para permitir maior eficiência no tráfego e uma melhor coordenação das ações e atividades aeroportuárias.

Além dessas vantagens, a infra-estrutura de comunicações modernizada garante maior conectividade, interoperabilidade e colaboração entre várias funções operacionais e de negócios no segundo maior aeroporto da Alemanha.

O aeroporto está sendo equipado com uma solução abrangente e escalável que aprimora a arquitetura IP para garantir o melhor ajuste e disponibilidade de chamadas, permitindo também, que o aeroporto de Munique possa expandir a sua infra-estrutura de comunicações no futuro sem interromper os serviços existentes. Além disso, serão implementadas, duas estações base TETRA para melhorar a cobertura dos rádios TETRA utilizados no aeroporto.

Junto com as melhorias no sistema trunikingTETRA, o aeroporto iniciou um projeto piloto para a possível introdução da plataforma de banda larga da Motorola WAVE. O objetivo da instalação é garantir que a equipe do aeroporto possa se comunicar, não importa qual dispositivo ou infra-estrutura esteja sendo usado. Esta poderosa ferramente fornece às autoridades aeroportuárias comunicações seguras e confiáveis além da comunicação através do rádio TETRA, incluindo dispositivos e redes de banda larga para permitir maior conectividade, eficiência e colaboração da força de trabalho. O dispositivo conecta o sistema TETRA usado pelo pessoal administrativo com os funcionários de gerenciamento de serviços que aderem à plataforma de banda larga através de smartphones, computadores, outros rádios ou telefones, o que significa que os funcionários do aeroporto podem se comunicar uns com os outros de praticamente qualquer local.

"Estamos trabalhando com o sistema de rádio digital bidirecional TETRA da Motorola desde 2007", disse Michael Zaddach, chefe da divisão de serviços de TI da Flughafen München GmbH. "A atualização de nossa infraestrutura TETRA nos permite melhorar ainda mais nossas comunicações nas operações aeroportuárias e tornar nossos processos ainda mais eficientes".

"Estamos colaborando estreitamente com o Aeroporto de Munique para fornecer uma rede de rádio bidirecional digital TETRA à prova de futuro", disse Klaus-Dieter Drossel, diretor de vendas de contas-chave da Motorola Solutions Germany GmbH. "Nós também estamos satisfeitos que o aeroporto de Munique está testando nossa plataforma de push-to-talk de banda larga WAVE, e estamos certos de que permitirá que o pessoal do aeroporto trabalhe em conjunto mais de perto, não importa qual dispositivo ou rede eles usam.