São Paulo 11.4063-0903 Rio de Janeiro 21.3637-0029 Bahia 71.3277-7001 Pernambuco 81.3518-3270

Site Survey

Os benefícios de uma inspeção técnica minuciosa

Garanta a qualidade da implantação do sistema do seu projeto de telecomunicação com a inspeção técnica Site Survey da Kofre. Através do trabalho de uma equipe técnica capacitada, é possível levantar os primeiros dados para avaliar pontos fundamentais como posicionamento dos equipamentos e a infraestrutura necessária para o correto funcionamento do sistema de comunicação a ser adotado.

As avaliações propostas levam sempre em consideração a possibilidade de se alcançar a melhor qualidade de transmissão de dados voz e vídeos aliado com o um custo que se adeque a necessidade de cada empresa. O serviço de inspeção é muito eficaz na identificação de soluções e na resolução de problemas existentes em grande parte dos projetos de telecomunicações.

O Site Survey é necessário para o levantamento de todos os dados da localidade do sistema a instalar, tais como: 

 

Coordenadas Geográficas

Coordenadas Geográficas

Obtenção de coordenadas geográficas da localidade em prospecção com a utilização de equipamento do tipo GPS, mapeando toda a área onde será implantado o sistema de telecomunicação com dados precisos.

   
Dimensionamento e Localização

Dimensionamento e Localização

Tornar possível o dimensionamento e a localização correta da infraestrutura a ser proposta e projetada (tipo e ganho de antenas; potência de rádios e repetidoras, faixas de frequência de operação utilizáveis; localização e altura de torres e sítios; raio de alcance e área de cobertura);

   
Registro Fotográfico

Registro Fotográfico

Obtenção de fotos, garantindo um registro fotográfico de toda a área onde deve ser implantado o sistema de telecomunicação, registrando detalhes úteis ao dimensionamento do projeto e criando um banco de informações visuais importante para suporte no desenvolvimento das próximas etapas.

   
Recursos de Implantação

Recursos de Implantação

Levantamento de todos os recursos necessários para a implantação do sistema de telecomunicação analisando as necessidades e possibilidades de mão-de-obra, materiais, equipamentos, entre outros.