São Paulo 11.4063-0903 Rio de Janeiro 21.3637-0029 Bahia 71.3277-7001 Pernambuco 81.3518-3270

Interligação de Central Telefônica

Garanta economia nas chamadas telefônicas, interligando centrais em diferentes cidades e regiões do Brasil

As centrais telefônicas são equipamentos fundamentais na estrutura de comunicação de qualquer empresa ou órgão governamental. Estes aparelhos permitem interligar diversos telefones a um ponto central que gerencia o sistema, criando uma rede de comunicação eficiente. Desta forma, sua empresa pode ter uma comunicação telefônica entre ramais extremamente inteligente e automática, pois a central é responsável pela comutação das chamadas entre os usuários. A grande vantagem da implantação de um sistema de telefonia para o setor corporativo é a redução significativas dos custos das comunicações entre os profissionais de uma mesma empresa com a utilização do sistema de ramais, que não oferecem custos por quantidade ou tempo de operação. Além de gerenciar os ramais, possibilitando funções como atendimento, processamento de informação, alerta e supervisão, as centrais telefônicas também permitem a realização de ligações externas (com a rede pública) para múltiplas operadoras. Utilizando um método inteligente, a central identifica a operadora do número para o qual se destina a chamada e efetua a chamada através do sistema compatível, gerando economia já que não ocorrem ligações entre operadoras diferentes, onde o custo é normalmente mais alto. A Kofre disponibiliza um portfólio completo de equipamentos para telefonia, incluindo centrais telefônicas analógicas e digitais também conhecidos como CPA. 

O que são CPA?

A partir da década de 70, com o avanço da tecnologia, as centrais telefônicas foram equipadas com componentes de processamento digital, revolucionando o sistema, que assim era capaz de suportar um volume muito maior e mais intenso de comutação de chamadas e permitir um gerenciamento mais eficaz, tendo acesso a serviços como a identificação da data, da hora e dos dados dos usuários envolvidos nas ligações. Estes equipamentos ficaram conhecidos como CPA (Central de Programa Armazenado). Atualmente as CPA‘s são verdadeiros computadores específicos para a função de telefonia e operam com um software interno para execução das suas atividades de comutação e controle.

Interligação de Central telefônica para o setor corporativo

É de muita importância para o setor corporativo contar como uma comunicação eficiente e que apresente um custo acessível. Na medida em que estas vão crescendo, criando filiais em diferentes localidades e aumentando o fluxo de informações entre suas equipes de trabalho, se torna fundamental a interligação entre centrais telefônicas para criar um sistema ainda mais amplo e complexo de telefonia. Para solucionar esta questão surgiu a necessidade de uma central que comutasse troncos de telefonia. Quando dois troncos ou rotas são ligados em série, estas recebem o nome de “rotas tandem” (do inglês ‘ligados em série’). Por isso a central que tem como função original fazer o “trânsito entre centrais” recebeu o nome de central tandem. Vejamos um exemplo simples:

  • Se o usuário 1 da central ‘A’ quer realizar uma chamada para o usuário 2 da central ‘B’, o registrador identifica o número do recebedor e verifica que este esta alocado na central ‘B’ e através de um juntor de saída, passa este número para o registrador da central ‘B’, por meio de um tronco. Esta chama o usuário 2 e o interliga com a central ‘A’ por meio de um juntor de entrada, que já está interligado com o usuário 1, por meio da central ‘A’

Desta forma toda a sua equipe de trabalho pode ter acesso a serviços de telefonia em um sistema integrado com capacidade de interligar centrais em diferentes regiões a um custo extremamente acessível, na medida em que reduz bastante o custo entre chamadas. A Kofre conta com um núcleo de engenharia próprio, responsável pelos estudos e implantação dos projetos de telecomunicações e oferece serviços de interligação de centrais telefônicas para o setor corporativo, através de troncos de telefonia com qualidade e eficiência de quem possui mais de 20 anos de experiência no setor.