São Paulo 11.4063-0903 Rio de Janeiro 21.3637-0029 Bahia 71.3277-7001 Pernambuco 81.3518-3270

Soluções integradas

Integre diferentes funções e equipamentos em um sistema único e eficiente

Soluções IntegradasConvergência Tecnológica é um termo que, de uma maneira geral, é utilizado para designar a tendência de utilização de uma única infraestrutura de tecnologia para prover serviços que, anteriormente, requeriam equipamentos, canais de comunicação, protocolos e padrões independentes. A Convergência permite que o utilizador tenha acesso às informações de qualquer lugar e através de qualquer meio de comunicação por uma interface única. Com esta solução, diversos serviços passam a interagir de uma forma não-linear em um único ambiente, sem que o usuário tenha que migrar de uma mídia para outra. Essas mídias e canais vão passar a transmitir seu conteúdo de forma integrada.

As tecnologias envolvidas no processo de convergência são, de forma geral, tecnologias modernas de telecomunicações tais como rádio, televisão, redes de computadores e de telefonia. O ponto de partida para a Convergência Tecnológica é, evidentemente, a viabilidade de desenvolvimento e comercialização em grande escala de soluções de tecnologia convergentes, sejam redes, serviços ou terminais. Assim, para começar a entender sistematicamente estas utilizações inovadoras de dispositivos, é necessário criar-se orientações/diretrizes de usabilidade para o desenvolvimento de sistemas de software multi-dispositivo considerando várias formas inovadoras de interação.

Podemos classificar este fenômeno em:

  • Convergência sobre dispositivos : dispositivos passam a oferecer mais de uma função. Ex.: Smartphone
  • Funções Multidispositivo: Uma mesma função passa a estar disponível em diferentes dispositivos. Ex.: Skype

Veja alguns exemplos de convergência digital:

Convergência de Redes - É a unificação entre duas ou mais redes de comunicação distintas numa única rede capaz de prover os serviços antes prestados pelas diversas redes.

Convergência fixo-móvel - Nos anos 1990 começou a falar-se na convergência entre telefonia fixa e móvel, mas sem resultados práticos. Uma década depois o assunto ressurge, ainda sem uma definição clara do que seria tal convergência, embora se possa dizer, em linhas gerais, que tem como objetivo disponibilizar serviços convergentes pelos ambientes fixo, móvel e internet.

Convergência de serviços - É a disponibilização de um mesmo serviço através de diferentes meios de comunicação.

Convergência de terminais - É a utilização de um único terminal para acesso a múltiplas redes e serviços diversos

 


Soluções Kofre

Na Kofre você encontra um conjunto de soluções completo com capacidade de integração entre as diferentes tecnologias. Concebemos e implantamos sistemas que integram recursos de voz por radiocomunicação, transmissão de dados, telefonia e automação para ambientes corporativos dinâmicos, onde não existe espaço para falhas nas comunicações entre usuários. Através da implantação de sistemas trunking, buscamos oferecer o máximo em qualidade de serviço integrando seu sistema de comunicação e criando um ambiente multimídia para sua empresa alcançar excelência nas comunicações e, consequentemente, aumentar a produtividade e o desempenho nas operações.